Um novo jeito de fazer escova


Já há algum tempo os cabelos chapados deram lugar a cabelos com movimento à la Gisele Bündchen. Depois de tentar o efeito ondulado (sem sucesso) com chapinha e babyliss, vi no blog de CamilaCoutinho a escova modelada. Ela deixa o cabelo com um cacheado suave, bem natural. No salão Werner aqui em Juiz de Fora eles também fazem essa escova e eu gostei bastante do resultado. O melhor é que a durabilidade da escova é muito maior do que o penteado feito com babyliss e sobrevive a uma noite de sono!


Se você quiser experimentar, a escova modelada pode ser feita da seguinte forma: 

ETAPA 1- Depois de lavar, use um produto para proteger os fios do calor do secador. Com o secador, retire a umidade do cabelo, deixando quase seco.
ETAPA 2- Separe o cabelo em mechas e seque os fios como se fosse fazer uma escova comum. Quando a mecha já está seca, faça um movimento giratório com a escova, como se fosse fazer um cacho (pelo vídeo abaixo dá pra entender melhor essa parte).
ETAPA 3- Passe os dedos para soltar os cachos e aplique spray fixador. Para um resultado ainda melhor, depois de secar prenda as mechas com grampos e solte 30 minutos depois.

Veja o vídeo pra entender melhor:

UPDATE: Uma forma fácil de deixar as pontinhas viradas para fora é  manter os fios dessa forma com a escova, jogar ar quente (pra dar forma) e em seguida ar frio (pra fixar). Dá super certo e não exige muita prática. 


ARQUIVADO EM: / /

Deixe sua opiniao