Diário de intercambista - Jogos: passatempo mais que agradável

Aqui em Salamanca, como em qualquer outro lugar, reunir com os amigos para papear e comer besteiras é bem divertido. E para "incrementar" mais o encontro, os salamantinos (de nascença ou de consideração rsrs) tem um ótimo passatempo: jogos!

Foto: Reprodução
Em dois encontros que fui convidada, depois de muita comilança e risadas, no final sempre rolava uma brincadeira. No primeiro, conheci o  'Black Stories'. Ele é uma espécie de baralho com várias histórias de suspense. Um participante lê um fato, como um crime, e os outros participantes bancam de detetive tentando adivinhar sobre o que realmente aconteceu - dicas também são dadas. "Vence" aquele que descobrir toda a trama. :D


Foto: Reprodução
Um outro jogo que me divertiu muito foi o 'Rummikub'. Ele parece com o 'Dominó e a lógica é a mesma: ganha quem não tiver mais peças. A diferença é que as peças são números de 1 a 13 com quatro cores distintas. Todos os participantes devem ter 14 peças. Começa o jogo quem somar 30 pontos ou mais com números de mesma cor e seguidos (exemplo: 6, 7, 8 e 9 = 30  todos na cor preta).
Depois disso, cada jogador vai ficando forma sequências de, pelo menos, três peças, podendo ser também de um mesmo número com cores distintas. Os outros jogadores também podem se livrar de suas peças usando a lógica fazendo novas jogadas com as sequências já formadas. É quase um quebra-cabeça! (risos) E a inda há um coringa que pode servir como substituto em uma sequência que falte algum número (ex: 10, 11 e coringa).

O divertido é jogá-lo com maior número de pessoas possíveis.  Então, divirta-se! ;)



Deixe sua opiniao