Sony Awards 2011

Na quarta, dia 27, aconteceu o Sony Awards - evento que premia as melhores fotografias. A cerimônia aconteceu em Londres e premiou 15 fotógrafos profissionais divididos em três gêneros: Fotojornalismo e Documentário, Belas Artes e Comercial.
O argentino Alejandro Chaskielberg ganhou o prêmio L'Iris D'Or de melhor fotógrafo do ano. As imagens de Chaskielberg de tão impressionantes que são parecem até mentira. São muito lindas.

'O Capitão' e 'O Caçador': duas obras vencedoras de Alejandro Chaskielberg
Também há prêmios para amadores e teve até um brasileiro que marcou presença entre os vencedores. Carlos Henrique Reinesch ganhou um prêmio na categoria 'Sorrisos'. Na imagem vemos um senhor - que tem as pernas amputadas, todo alegre vendendo fitinhas na Bahia.

A imagem vencedora do brasileiro Reinesch



Infelizmente, não tive acesso a lista com todos os vencedores (confira aqui outras fotos premiadas.) Porém, queria terminar este post com duas imagens que, no mínimo, posso dizer que são lindas.
A primeira ganhou na categoria 'Arte e Cultura' e mostra uma sessão de cinema na Índia. Achei lindo o modo como o espectador olha para a tela. Apaixonante!


A segunda, assinada por Javier Arcenillas, chega a ser engraçada. A fotografia é de uma criança de Mianmar com os olhos esbugalhados. (rsrsrsrs)


Espero um dia poder concorrer a prêmios como esses. ;)

Fonte: MSN


Deixe sua opiniao