Cuidados com os fios no inverno

Não é só no verão que devemos ter cuidados especiais com nosso cabelo. Com a chegada do tempo de frio, os fios precisam de uma atenção ainda mais especial, pois as baixas temperaturas mudam nossos hábitos e podem interferir na saúde capilar. Veja algumas dicas importantes:

Massagem no couro cabeludo
Ao lavar os cabelos, massageie calmamente o couro cabeludo. Use as pontas dos dedos e não as unhas, pois além de se machucar, você pode estragar seu esmalte. Com a massagem a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

Hidratação
Utilizar shampoo e condicionador adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação continua sendo a melhor opção para manter os fios saudáveis. Semanalmente tire um tempo para você e faça uma hidratação com o creme de sua preferência. Estou usando o Novex Óleo de Argan (clique aqui para ver o post) e tem sido ótimo. Não se esqueça também de fazer visitas regulares ao salão para manter o corte e tirar as pontas duplas.

Água morna
A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. A água quente também retira o óleo do couro cabeludo. Com isso o organismo entende que precisa produzir ainda mais oleosidade, causando o efeito inverso e deixando a cabeleira mais oleosa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna. Quem tem fios oleosos deve redobrar os cuidados e usar produtos leves.

Secador
Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Com isso, o uso do secador acaba sendo inevitável. Não tem problema, basta usá-lo de forma correta, lembrando que o ar quente nos fios provoca enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Fonte: Dicas de Mulher

ARQUIVADO EM: / /

Mostrando 1 Comentario

Angélica10/5/11

Dicas devidamente anotadas. rsrsrs

Reply ♥