Mais confirmações no Rock in Rio 2011

Motörhead e Coheed and Cambria estão confirmados para o dia Metal

Elas irão se apresentar no dia dedicado ao Heavy Metal, 25 de setembro, cuja programação já conta com Metallica (atração principal do Palco Mundo) e as brasileiras Sepultura e Angra no Palco Sunset, dedicado a jam sessions e encontros exclusivos entre músicos.

Motörhead

MOTÖRHEAD - Com mais de 35 anos de carreira e 27 discos lançados,  Lemmy Kilmister (vocal e baixo) – que foi roadie de Jimi Hendrix – Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) gravaram clássicos como “Ace of Spades”, “Bomber”, “Orgasmatron” e “Iron Fist”. A canção "Going to Brazil, do álbum 1916, lançado em 1991 é uma mostra do prazer que a banda britânica tem em tocar em terras Tupiniquins.
Em maio desse ano a banda se apresentou no Rock in Rio Lisboa. Confira aqui!
Algumas curiosidades:
  • James Hetfield, Frontman da banda Norte-Americana Metallica, disse numa entrevista, que a sua principal inspiração quando formou o Metallica, foi o Motörhead.
  • Em 2000 a música "Ace of Spades" foi incluída trilha sonora do game Tony Hawk's Pro Skater 3.
  • Lemmy já amputou alguns dedos de um dos pés, por sofrer de biabetes e não estar muito preocupado em controlar a doença.
  • Lemmy ainda vive no mesmo apartamento, que alugou em 1991. Segundo ele, por ser pequeno e se localizar próximo do "The Roxy" (clube famoso em Los Angeles por revelar grandes bandas).
  • As Músicas "The Game" e "The King Of Kings" são usadas por Triple H na WWE.A musica "Evolution" também era usada,mas como o grupo Evolution acabou,ela nao é mais usada.
  • A música "Ace of Spades" aparece no segundo episódio da 3ª temporada da série inglesa Skins sendo cantada pelo personagem Cook.
Pra conhecer a banda:


COHEED AND CAMBRIA - Já o Coheed and Cambria não tem tanto tempo de estrada assim, mas desponta como uma das grandes revelações, misturando influências de subgêneros do rock pesado com heavy metal, progressivo e punk.


Coheed and Cambria
 Seu novo trabalho, o aclamado Year of the Black Rainbow, combina com precisão as faces mais melódicas e agressivas do gênero. A discografia da banda consiste em cinco álbuns conceituais que narram uma elaborada trama de ficção científica chamada The Armory Wars. Seus integrantes atuais são Claudio Sanchez (voz, guitarra e teclado), Travis Stever (guitarra), Michael Todd (baixo) e Chris Pennie (bateria e percussão).

INFLUÊNCIAS - Sanchez disse muitas vezes que ele é invejoso da música mais antiga da época do seu pai, e a banda tem a influência das bandas daquela época, como "Led Zeppelin", "Pink Floyd", "The Police", "Queen" e "Thin Lizzy". Além disso, ele afirmou outras influências ecléticas, incluindo o grupo de pós-hardcore "At the Drive-In" e pioneiros do heavy metal como "Iron Maiden". Muitas pessoas os compararam ao grupo "Rush" quando eles lançaram "The Second Stage Turbine Blade", mas, de acordo com o Josh Eppard, eles não deram ouvidos as comparações.
Além da música deles, Sanchez disse que "The Amory Wars", a história de ficção científica que é o tema das letras de Coheed and Cambria, é semelhante a outra ficção científica, especialmente a trilogia dos filmes Star Wars.

Agradecimentos especiais pra:
¹ Amanda Costa, minha amiga, que me deu um DVD do Motörhead, há uns 7 anos atrás.
² Minha mãe pelo RIRCard, que ela ainda nem sabe.



ARQUIVADO EM: / /

Deixe sua opiniao