Semifinal emocionante da Champions League


O grande clássico mundial, pela semi-final da Champions League, já começou com os nervos a flor da pele. Os técnicos José Mourinho e Pep Guardiola trocaram farpas durante toda a semana. Depois de perder a Copa do Rei para o Real Madrid, o Barcelona tenta ganhar ânimo e chegar mais uma vez à final de um dos maiores campeonatos de futebol do continente europeu.



Como tudo nesse clássico a rivalidade é enorme. O que realmente deixa esse jogo inesquecível é a carga de tradição que ele traz. Dois dos mais antigos e caros times do planta disputam as atenções e torcidas dos amantes de futebol do mundo inteiro.



O que não se esperava era a confusão em que os jogadores quase se envolveram vários momentos do primeiro tempo. Em desespero aparente, jogadores dos dois times buscaram “ganhar no grito” tudo o que era marcado pelo árbitro. E os jogadores quase chegaram trocar socos quando o primeiro tempo terminou, depois de aceitar provocação o goleiro reserva Pinto partiu pra cima de Arbeloa. O defensor reserva do barça foi expulso.
 Depois de sair na frente do placar o time catalão se acalmou e apresentou o lindo futebol que sempre apresentou e ganhou com sobras do time madrilenho e mostrou mais uma vez que nesse clássico não existem regras.



Messi mais uma vez mostrou o “futebom” que ele sabe jogar. E desequilibrou mais uma vez, carregando o time junto com sua raça o argentino abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Com a ajuda do holandês Affelay  que cruzou para a área, Messi que se antecipou à zaga tocou para o fundo da rede e fez 1 a 0. Se aproveitando do nervosismo do Real, o mágico Messi mais uma vez, aos 41 minutos, passou por Diarra, Sérgio Ramos e Albiol, invadiu a área e tocou na saída de Casillas e fez 2 a 0 Barça. O argentino deixou a torcida madrilenha em silêncio no Bernabéu. O próximo jogo acontece nessa terça-feira dia três de maio agora resta ao Real correr atrás do prejuízo e ao Barça segurar o resultado e partir para a final da Champions League.


Fotos dos sites: RT Mmuller, Colunistas Ig. M Goal.com e Terra

ARQUIVADO EM: / /

Deixe sua opiniao