Diário de intercambista - Estranha no ninho

Foto: Angélica Simeão
Já completou uma semana longe de casa. Os primeiros dias foram corridos para resolver sobre matrícula, casa para morar, o que comer, produtos para comprar, comida para fazer, pessoas novas para se conhecer etc. Ufa! É muita coisa para se fazer em pouco tempo.
A adaptação de seus hábitos (e dos costumes dos outros) na mesma casa, cidade é um processo indeterminado, não se sabe quando vai acabar.

Perguntar por isso ou aquilo deixa de ser constragedor e passa ser um hábito comum. Seja para pedir informação de uma rua ou como conjugar verbo da maneira certa em outra língua.

E para representar esta "estranheza" num novo lugar, posto a foto deste astronauta que está na Catedral Nueva aqui, em Salamanca. Ele foi colocado nos anos 90 e a igreja começou sua construção no século XVI. Em meio a imagens relacionadas a Cristo, figura um ser tão incomum. :D

Dedico este post aos meus companheiros brasileiros que tem sido uma base muito forte pra mim aqui. Nossos passeios, conversas, risadas, perdas de casa (eu não soube dizer onde a minha ficava um dia desses hahaha), Maldição da Ardilla e outras maluquices que só nós fazemos. Beijo grande a Mariana, Lucas e Tálisson. ¡Que hasta febrero, vivamos muchas historias divertidas! ;)

Fonte: Wikipédia


Deixe sua opiniao