Textos sobre as Casas de Hogwarts são postados no blog do Pottermore


A equipe do Pottermore, site potteriano que será lançado em Outubro, publicou no Pottermore Insider alguns textos que explicam o que representam as quatro casas da escola. A tradução é de Hiago Freitas da equipe do site O Profeta Diário.

''Sonserina (Slytherin):

Parabéns! Eu sou a prefeita Gemma Farley e tenho prazer em recebe-lo (a) na Casa Sonserina. Nosso emblema é a serpente, a mais inteligente das criaturas. As cores de nossa casa são verde esmeralda e prata e nossa Sala Comunal está atrás de uma entrada escondida nas Masmorras. Como verás, suas janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts. Muitas vezes vemos a luga-gigante nadar rapidamente, e ás vezes criaturas ainda mais interessantes. Gostamos de pensar que nosso ponto de reunião tem uma aura de um barco naufragado.

Agora, existem algumas coisas que você deve saber sobre a Sonserina, e alguns que você deve esquecer. Primeiro, vamos começar dissipando alguns mitos.Você pode ter ouvido rumores sobre a casa Slytherin (Sonserina), estamos todos interessados ​​em as Artes das Trevas e só falar com seu avô, e ver se ele uma bruxo famoso. Bem, eu acredito que você não creia em tudo que ouve das outras casas. Eu não nego que temos produzido uma grande quantidade de bruxos das trevas, mas assim que também acho que as demais casas têm, apenas não gostam de admitir. E sim, nós temos, tradicionalmente, tendência a receber alunos provenientes de longa linhagem de bruxos e bruxas, mas hoje há muitas pessoas na casa Slytherin que tenha pelo menos um dos pais trouxa. Aqui estão algumas informações que as outras casas não costumam falar muito: Merlin era um Slytherin. Sim, Merlin, o mago mais famoso da história. Ele aprendeu tudo o que sabia nesta casa. Gostaria de seguir os passos de Merlin? Ou você prefere sentar-se na antiga área de trabalho Puffett Eglantine, que estudou na Lufa-Lufa e inventou o pano de cozinha com espuma Auto-Ensaboamento? Acho que não. Mas isto é uma informação suficiente sobre o que não somos, para começarmos a falar sobre o que somos.

Nós somos a casa mais legal e fantástica para esta escola. Nós jogamos para ganhar, porque nós nos preocupamos com a honra e as tradições de Slytherin. Temos também o respeito de nossos pares. Sim, alguma parte desse respeito pode estar misturado com o medo, a nossa reputação para o lado escuro, mas você sabe o quê? Também pode ser divertido ter uma reputação de ir um pouco para o lado um pouco selvagem. Basta soltar algumas pistas sobre o seu acesso a um rico acervo de maldições, e ver se alguém ousa birlarte o caso. Mas nós não somos pessoas más. Nós, como o nosso emblema, a cobra, elegante, poderosos e muitas vezes incompreendidos.Por exemplo, podemos cuidar de nós Slytherin, que é mais do que pode ser dito de Ravenclaw. Além de ser o maior grupo de nerds que já conheci, o corvinais são famosos por agir como você subir a tirar boas notas, enquanto os sonserinos são como irmãos.

Os corredores de Hogwarts pode esconder muitas surpresas para os despreparados, e você será feliz por ter Snakes do seu lado enquanto você viaja pelos corredores da escola. Tanto quanto nós estamos preocupados, uma vez que você se tornou uma serpente, você é um de nós, um membro da elite. Porque, você sabe o que Salazar Slytherin estava buscando em seus alunos da Sonserina escolhidos? A semente de grandeza. Você foi escolhido para esta casa, porque você tem o potencial para ser grande no verdadeiro sentido da palavra. Bem, você pode ver um casal de pessoas na Sala Comunal, não acho que você está destinado para nada de especial. Enfim, não conte a ninguém.

Se o Chapéu Seletor colocou aqui, há algo de grande neles, então não esqueça. E por falar em pessoas que não são destinados a grandes coisas, eu não tinha mencionado o grifinórios. Agora, muitas pessoas dizem que os sonserinos e grifinórios são duas faces da mesma moeda. Pessoalmente, acho que grifinórios são apenas pessoas que gostariam de ser sonserinos. Embora, por outro lado, algumas pessoas dizem que Salazar Slytherin e Godric Gryffindor gostaram do mesmo tipo de estudante, talvez por isso somos mais parecidos do que nós gostamos de pensar. Mas eu não quero dizer que nós somos bons amigos da Grifinória. Apenas por ganhá-los desfrutar de um pouco menos do que gostaríamos de nos bater. Algumas coisas que você deve saber: o fantasma na nossa casa é o Barão Sangrento. Se ele gosta de você, às vezes você irá agradar a assustar as pessoas sobre você. Mas não pergunte como manchou-se de sangue, não gosta.

A senha da sala comunal muda a cada duas semanas. Dê uma olhada no quadro de avisos de tempos em tempos. Nunca traga ninguém para casa para a nossa sala comunal ou dizer aos nossos senha. Nenhum estranho entrou na casa por mais de sete anos. Bem, acho que isso é tudo. Tenho certeza que você vai gostar de nossos quartos. Nós dormimos em camas com dossel e cortinas de seda verde antigo, e colchas são bordadas com fio de prata. Tapeçarias medievais mostrando as aventuras dos famosos sonserinos cobrem as paredes e lâmpadas de prata pendurado no teto. Dormir, ouvindo o lago bater nas janelas á noite é muito relaxante.''

Esse foi o texto que o Pottermore lançou para quem entrou na Sonserina! Para você que leu, e não é dessa casa, com certeza não deve ter gostado de algumas coisas.

Abaixo, confira o texto para quem entrou no Pottermore á casa Grifinória, traduzido também:

''Grifinória (Gryffindor):



Parabéns! Eu sou o prefeito Percy Weasley, e tenho o prazer de recebê-lo para a Casa Gryffindor. Nosso emblema é o leão, mais feroz de todas as criaturas. Nossas cores são vermelho e ouro e nossa sala comunal é na Torre da Grifinória.

Esta é simplesmente a melhor casa em Hogwarts. É exatamente onde os mais bravos e mais arrojados, tais como: Albus Dumbledore. Sim, Dumbledore ele mesmo, o maior mágico do nosso tempo, era um Gryffindor. Se isso não for suficiente para você, eu não sei o que você espera.

Eu não vou distraí-lo muito, pois tudo que você precisa fazer para saber mais sobre a sua casa é seguir Harry Potter e seus amigos enquanto estiver dirigindo-os a seus dormitórios. Aproveitar a sua estadia em Hogwarts - mas como você não poderia desfrutar? Agora faz parte da melhor casa da escola.''
 
O tamanho dos textos varia de acordo com as informações contidas na saga. Por isso o da Grifinória é o menor.
 
As imagens são do Pottermore Insider, do Tumblr da Luuh Mesquita e do blog Enigma Especial

ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao