Pânico 4: o retorno


Na sexta, dia 15, chega as salas de cinema brasileiras 'Pânico 4'. Os personagens sobreviventes da primeira trilogia voltam: Siney Prescott (Neve Campbell), a jornalista Gale Weathers (Courtney Cox) e o policial, agora xerife, Dwey Riley (David Arquette). Porém, a protagonista é a prima de Sidney, interpretada por Emma Roberts e, novamente, o assassino mascarado Ghostface atormenta os moradores de Woodsboro.
A nova trilogia traz um grande elenco e promete ser diferente com novas regras de Ghostface.

Primeiro filme: Sidney (Campbell) aflita com o telefonema do mascarado
Em 1996, o roteirista Kevin Williamson e o diretor Wes Craven trouxeram às telonas um filme que virou sensação, reavivou o gênero do suspense/terror, além de influenciar no surgimento de outras longas-metragem de mesmo estilo ('Eu sei o que vocês fizeram no verão passado' e 'Lenda Urbana'.)
'Pânico' tinha como protagonista a adolescente Sidney Prescott, uma garota ainda abalada pela morte da mãe, mas que tenta levar uma vidanor mal ao lado de seus amigos Tatum (Rose McGowan), Randy (Jamie Kennedy), Stu (Matthew Lillard) e, de seu namorado, Billy Loomis (Skeet Ulrich). O assassainato de um casal de adolescentes dá início a uma onda de crimes na cidade de Woodsboro e o responsável pelos crimes, Ghostface, começa a perseguir Sidney e seus amigos. As sequências 'Pânico 2' e 'Pãnico 3' foram lançadas, respectivamente, em 1997 e 2000.

O sucesso da franquia deve-se não só por sua originalidade (como fazer um filme - dentro de um filme - baseado nos crimes do serial killer), mas também  por trazer rostos conhecidos do público jovem como Neve Campbell (na época, estrelava na série 'Party of Five') e Courtney Cox (a eterna Monica de 'Friends') e pelas referências a produções de terror famosas.

Emma Roberts, como Jill,  na nova franquia
Posso dizer que estou feliz com o novo filme e espero gostar. Nos outros, levei vários sustos, principalmente quando o telefone da minha casa tocava, justamente, quase no mesmo instante no filme (meda!).
É esperar para ver. ;)

Fonte: Cinepop e Wikipédia



ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao