Pin-up

Pin-ups na revista norte-americana 'Yank, the Army Weekly'
Confesso que sou admiradora de fotografias de pin-ups. Bom, com certeza você já ouviu falar neste termo, mas não está lembrando o que é, né?
Segundo o Wikipédia, pin-up (pendurado, em inglês) "é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo". Existe desde a primeira década do século XX perdurando até hoje.
Calma, não estou fazendo apologia ao erotismo. O que me atriai não é a sensualidade em si, mas sua composição:  modelos e atrizes com batom bem forte (em sua maioria, vermelho), cores chamativas e as "caras e bocas" das próprias celebridades.
Achava que só fotografias eram produzidas, visitando o site 'Zupi' fiquei surpresa em saber que desenhos e pinturas eram feitos em cima de fotos.
Como podem ver, dá uma diferença bem boa de uma para outra. Ou seja, o Photoshop já agia diminuindo uma gordurinha aqui, afinando o rosto ali e por aí vai...
Mesmo assim, as imagens não perdem seu charme. ;)
Uma revista que investe nestas ilustrações é a norte-americana 'Vanity Fair'. No seu site, dá para conferir  uma seção destinada a imagens do gênero com atrizes da telinha e da telona.  Há uma feita entre setembro de 2006 e março de 2009 e outra, feita em setembro de 2009 até maio deste ano - nesta, também há atores como pin-ups, mostrando mais uam faceta do termo. ;)

Teresa Palmer, Kelly Macdonald, Kristen Stewart e Hayden Panettiere (de cima para baixo, da esq. para dir.): como pin-ups na 'Vanity Fair'

Fonte: Wikipédia e Zupi

ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao