Eles vão te conquistar nesse inverno

                O outono só começa no dia 20 de março, mas é hora de ir se preparando para o tempo de frio. Além das novidades vistas nas passarelas, grande parte do que veremos nesse inverno já vem de outras estações. Se você ainda não se jogou, essa é a hora!

 Saia Longa
Inspirada na moda dos anos 70, a saia longa vem ganhando força há algum tempo e muitos apostam que ela será a peça chave do inverno. Disponíveis em tecidos e estampas variadas, a saia longa deixou de ser tabu até para quem é baixinha: a dica é investir em modelos de cintura alta e usar a blusa no mesmo tom para alongar o corpo. Confortável, a saia longa vai bem com camisa, camiseta “podrinha”, blazer, salto, rasteirinha... basta escolher uma que combine com você.

 Camisa Jeans
Tendência nos anos 80, a camisa jeans está se tornando tão clássica quanto a camisa branca, principalmente porque o jeans é um material democrático, presente no guarda roupa da maioria das pessoas. Assim como o oxford, para deixar o look mais feminino coordene a peça com tecidos leves, rendas, transparências, estampas românticas...  Dá para usar fechada, aberta por cima de outra camiseta, com legging, por cima de um vestido, com peças de alfaiataria, por baixo de outra camisa, marcando a cintura com cinto... Para sair à noite invista em brilho e acessórios modernos. Durante o dia, aposte em shorts, camisetas divertidas e vestidos. 

Oxford
A tendência omeçou tímida, mas tudo indica que o uso do oxford se consolidará na próxima estação. Muitas marcas estão apostando no calçado que ganhou esse nome por ter sido febre entre os estudantes da Universidade de Oxford no século XVII. Para não deixar o visual muito masculino, use o calçado com peças mais românticas e delicadas, como saias, vestidos e calças skinny. No inverno aproveite para usar o oxford com meia-calça, fica lindo! Os modelos variam do mais clássico ao mais ousado, basta escolher o que mais combina com seu estilo. As blogueiras Lu Ferreira, Camila Coutinho e Mariah Bernardes tem versões lindas (estou apaixonada por esse oxford brilhante da Mariah).




ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao