Pinguins: o que eles tem a ver com Deus???


Esta foi uma das perguntas que me fiz ao deparar com o livro 'Como os pinguins me ajudaram a entender Deus', de Donald Miller. Só para aumentar o "suspense" a pergunta não é respondida de cara, (já que o título nos inspira a fazê-la) ou seja, não vai ter outro jeito a não ser devorar o livro para descobrir. ;)
Além disso, Donald não deixa de comentar sobre sua maior dificuldade: lidar com as pessoas. O que dirá numa igreja, onde é inevitável o convívio com elas. Que é entendível, eu mesma me perguntava o porquê de estar num lugar onde cada é de um jeito, tem cara de "metido" ou qualquer pensamento parecido. Realmente, não é fácil estar em um lugar onde cada um pensa, é e quer de um jeito, mas o bacana está nisso: Deus nos fez diferente para que o amor pudesse superar esta barreira: a da diversidade.

Donald em uma foto descontraída =D

Miller, em cada capítulo, trata de pegar exemplos simples de sua vida e ir comparando com a vida espiritual, o nosso relacionamento com Deus. Ao longo do livro, o autor também conta sua história desde os tempos de infância (quando seu pai abandonou a família), passando por suas descobertas (sexualidade, namoro) e como adulto (mais ciente de sua fé, de sua personalidade e as relações em grupo).É   bacana ver seu amadurecimento em cada conclusão que chega e o modo como as encara: sem drama. Mostrando que coisas que nos parecem bobas ou que nunca paramos para pensar estão todas ligadas a Deus.


ARQUIVADO EM: /

Mostrando 1 Comentario

Anônimo5/2/11

Nooossa, fiquei curiosa pra ler esse livro, parece ser bem interessante! Adorei o post Angel!
Beijos, Laís

Reply ♥