Color blocking: será que essa moda pega?


            Verão é sempre sinônimo de cores, muitas cores! O color blocking ou bloco de cores é a mistura de cores sólidas em um mesmo look. Podem ser cores contrastantes, complementares ou tom-sobre-tom. Mas a tarefa não é fácil, principalmente porque a tendência exige habilidade e até conhecimento de cores. O ideal é não usar peças estampadas e observar bem as combinações usadas em editoriais e passarelas. Outra dica é começar pelos acessórios e peças que já tenham o color blocking.


Mas aí fiquei pensando: nas passarelas é tudo muito lindo, mas será que funciona na vida real? As imagens provam que sim. Acho que exceto o look de Camilla Belle os outros são bem usáveis no dia-a-dia. Outro detalhe interessante é que quando as temperaturas começam a baixar a tendência é optar por cores mais sóbrias, como preto e cinza. Mas a explosão de cores deve continuar no nosso inverno. É bom porque deixa a estação mais alegre.


Uma boa dica é combinar as cores vibrantes com tons pastéis como fez Helô Gomes. E se depois de tudo isso você ainda está indecisa, faça como Heidi Clum e opte por uma calça jeans para “quebrar” um pouco das cores.



ARQUIVADO EM: /

Mostrando 1 Comentario

Angélica16/2/11

Fico com pé atrás de misturas de cores, mas arriscaria com cores de mesmo aspecto, como cores frias com cores frias como a do maiô.
Ótimo post Laís!!!

Reply ♥