Dica de filme - Os Melhores Dias de Nossas Vidas




James McAvoy já mostrou ser um ótimo ator. Carismático, donos de belos olhos azuis e talentoso, se destacou nas telonas brasileiras com o primeiro filme da saga ‘Crônicas de Nárnia’(2005) e com os dramas ‘O último rei da Escócia’ (2006) e ‘Desejo e Reparação’ (2007).
Mais antes desses sucessos, foi intérprete de Rory O’Shea, portador de uma distrofia muscular de Duchenne. Sua chegada a um lar direcionado para pessoas com diversas deficiências muda a rotina do lugar e de outro paciente, Michael Connolly (Steven Robertson). Depois de uma antipatia à primeira vista, os dois viram amigos e embarcam numa jornada em buscando da independência que ultrapassa suas deficiências. Parece ser mais um “daqueles filmes”, mas com um ritmo leve atraindo assim por não ser previsível por não fantasiar sobre as dificuldades que os protagonistas enfrentam. Dificuldades essas que resultam em quem assiste uma identificação com os personagens, pois todos enfrentaram ou vão enfrentar a busca por autonomia ou o fracasso no amor.
O irlandês Damien O’Donnell consegue transformar um clichê em uma divertida história, causando boas risadas e arrancando lágrimas no espectador.

ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao