Dica de filme - Noiva e Preconceito



Não sei se Jane Austen pensava, ao escrever ‘Orgulho e Preconceito’, que seu livro viraria um dos romances mais famosos no mundo inteiro. Como qualquer sucesso da literatura, não poderiam faltar adaptações para a tela do cinema. Nem Bollywood resistiu.
O longa-metragem ‘Noiva e Preconceito’, de Gurindher Chadha (mesma diretora de ‘Driblando o Destino’) traz o romance entre Lizzy Bennet e Mr Darcy para os dias atuais e em versão indiana. Porém, a grande problemática não fica apenas restrita às desigualdades sociais, mas também, raciais.
As músicas e coreografias, características marcantes dos filmes indianos, aparecem, chegando a ser bem enjoativo.
A bela atriz Aishwarya Rai encarna a protagonista Lalita Bakshi, a Lizzy do filme. Ela é a segunda das quatro filhas do casal Bakshi (Anupam Kher e Nadira Babbar), sendo o braço direito do pai nos negócios da família. Em uma festa de casamento ela conhece e se interessa pelo americano Will Darcy (Martin Henderson). A simpatia pelo rapaz fica balançada quando ele se mostra preconceituoso com a cultura da Índia. Em paralelo, a irmã mais velha de Lalita, Jaya (Namrata Shirodkar) se apaixona pelo amigo de Darcy, Sr Balraj (Naveen Andrews, o Sayid de ‘Lost’ – vale a pena vê-lo dançando).
Mesmo com vários elementos mantidos do original, o filme tem suas próprias qualidades, não decepcionando quem o assistir.


ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao