Bilhetes, torpedos & chats



A jovem irlandesa Cecelia Ahern aos 21 anos fez seu début com o romance 'P. S. Eu te amo'. Com ele, acompanhamos a linda e triste história de amor de Holly e Gerry, quando a esposa tenta refazer sua vida depois que fica viúva. Através de cartas, Gerry deixa "instruções" para que Holly tente superar sua morte e tocar a vida. Com sua estreia ela conseguiu emocionar e também ganhou uma adaptação para as telonas com Hilary Swank e Gerard Butler como protagonistas.
Em 'Onde terminam os arco-íris', Cecelia mostra a amizade e a vida ao longo dos anos de Rosie e Alex. Através de bilhetes, MSN, torpedos, chats - entre outros - acompanhamos acontecimentos e as decisões de cada um. Este detalhe foi o que mais me chamou atenção no livro por fugir à escrita prosa dos romances em geral. No começo achei esquisito,mas, depois, fui me acostumando e me divertindo. Também é um modo de vermos a evolução dos meios usados para se corresponder.
Cecelia Ahern
Acho que Cecelia e eu temos algo em comum: o que melhor para demonstrar um sentimento como uma carta ou bilhete??? Seja para falar mal da aula entendiante ou demonstrar o carinho por um amigo. São coisas que fazem (ou fizeram) parte da vida de cada um.
Já li que pensam em fazer um filme sobre ele, mas ainda não há data nem elenco definido (façam rápido, please!). Estou doida para ler outros livros da autora e para que ele virem filme também! rs =D
Enquanto isso, mergulhe no mundo das correspondências.


ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao