Dica de livro - Casório?!

Há três anos, tinha acabado de alugar 'Bridget Jones - No Limite da Razão' (detalhe: li o segundo livro antes do primeiro). Enfim, quando cheguei numa reunião de estudo bíblico portando o livro, um amigo disse "Ah, livro de mulherzinha, né?". Morri de rir e sempre uso o termo para classificar livros de comédia romântica com protagonistas mulheres. E foi exatamente por este motivo que me interessei por 'Casório?!', da autora Marian Keynes - a mesma do sucesso 'Melancia' (ainda não li, mas todo mundo fala isso rsrsrs). 

A capa original - super divertida, né?!
Lucy Sullivan tem vinte e poucos anos, odeia seu emprego (mas gosta de passar o tempo fofocando com as colegas), mora com duas amigas e tem um faro muito fraco por homens "normais". Um dia, ela recebe a previsão de uma cartomante dizendo que vai se casar dentre um ano e meio. Lucy fica incrédula, mas quando as previsões de suas amigas começam acontecer, ela entra em "parafuso" para saber se vai encontrar mesmo o homem de sua vida. 
Candidatos a futuro marido são apontados pelas amigas: Daniel - seu melhor amigo -  ou o charmoso e complicado Gus - que cai de paraquedas.

Marian já lançou 15 livros. 
Nove deles, já foram lançados no Brasil
Além de se divertir com as peripécias da protagonista e cia., Marian também aborda sobre a depressão. Este é um dos temas que caracterizam seu estilo. A violência doméstica, o luto e depressão pós-parto são outros asssuntos abordados em seus livros. 

Ao mostrar a vida familiar de Lucy, Marian mostra bem  como, às vezes, a gente só enxerga o mundo de uma maneira. É na hora do perrengue que as coisas tendem a ficar mais clara.

'Casório?!" até virou minissérie no canal ingês ITV e com (o lindo!) Gerard Butler. :D

Fonte: Wikipédia



ARQUIVADO EM: /

Mostrando 2 Comentários

Josiane7/7/11

Eiiii, Tá ótimo!!!! Adorei o texto, já vou atrás do livro pra ler. Parabéns, vc merece!!!

Reply ♥
Gisele Toma7/7/11

Eu já li esse livroooo.
Logo que eu comecei a pensar em casar com o Rô, minha amiga me emprestou esse livro.
É muito legal, né?!
Já li o "Sushi" também.
Tô querendo ler outros da Marian, mas tá difícil ter tempo!

Reply ♥