Cordel mais que encantado





Os personagens dos reinos Seráfia do Sul e do Norte
Há quase um mês estreava no horário global das 6 a novela 'Cordel Encantado'. Com um elenco bem conhecido do público, além de jovem as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes ousaram em seu folhetim. Criaram lugares fictícios tanto no Velho Continente quanto no Novo para mostrar um conto de fadas moderno de uma sertaneja que não sabe ser a princesa de um reino europeu. Seu sucesso também é resultado do não-abuso de clichês e o trabalho no perfil dos personagens sem taxá-los de "bom" e "mal". Um exemplo disso são os personagens secundários Dora e Timóteo.                                                                                                                                                                              
A primeira, vivida por Nathália Dill, é uma moça formada em Direito e totalmente independente, fugindo aos padrões da época. No entanto, nutre uma paixão desenfreada por Jesuino (Cauã Reymond), sem se importar com seu estado civil e com sua recusa de amizade.

Os personagens do sertão de Brogodó

Já Timóteo (Bruno Gagliasso) é cafajeste e vive importunando a visa de Jesuíno e de sua noiva, Açucena (Bianca Bin). Porém, se preocupa com o bem-estar de sua irmã (Luiza Valdetaro) que sofre com a tirania do pai (Reginaldo Faria)*.
Não só o sentimento de esperança, amor ou raiva prendem o espectador, mas a comédia rola solta em todos os núcleos por mais pequeno que possa ser o diálogo.

Bom, se você ainda não assiste 'Cordel Encantado', corre para não perder o fio da meada. ;)



 *Nos últimos capítulos, o pai do vilão morreu e, ao que tudo indica, sua vilania só irá aumentar.



ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao