Dica de filme - ADAM


‘Adam’ é mais um filme mostrando a vida de uma pessoa com deficiência com os desafios a serem superados. O inglês Hugh Dancy, marido da atriz Claire Danes, interpreta o personagem-título: um rapaz de 29 anos que acaba de perder seu pai, seu único companheiro. O jovem sofre da chamada Síndrome de Asperger que – ligada bem longe do autismo, porque não há diferença no desenvolvimento – tem dificuldade de se relacionar. Quando uma jovem (Rose Byrne) muda-se para o mesmo prédio, a vida dos dois é muda pela relação que cresce entre eles.
O longa caminha devagar, para elucidar bem o drama que o protagonista vive em ter de aprender a ser virar sozinho tendo que superar a dificuldade de relacionar e entender as pessoas à sua volta. Mas isto não é fator para desanimar o espectador. É agradável de se ver.
Apesar de não concordar em parte com o desfecho, acredito que Max Mayer deu um outro e novo sentido a frase inicial do filme que cita o famoso ‘O pequeno príncipe’. Não citarei para não estragar, mas fica a dica a você, leitor do FDC!

ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao