Jogos Pan Americanos Escolares

Entre os dias 23 e 30 de agosto acontecerão os Jogos Pan americanos Escolares competição que reunirá dez países das Américas em Juiz de Fora. Irão competir Aruba, Bolívia, Chile, Guatemala, México, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela, além do Brasil. Por ser o país anfitrião, o Brasil participa com duas equipes: Brasil I e Brasil II, a primeira só com atletas da cidade. Participarão do evento cerca de 650 pessoas desde os atletas nas delegações até os voluntários.

A Prefeitura desenvolveu o projeto “Bem-Vindo à Juiz de Fora”, para acolher todos os visitantes tanto atletas quanto expectadores. Participarão dessa ação cerca de 240 profissionais - taxistas, garçons, agentes de Transporte e Trânsito, recepcionistas de hotéis e pessoas que trabalham na Rodoviária e no Aeroporto da Serrinha. Serão realizadas palestras, cursos de inglês e espanhol, cursos para guias turísticos para mostrar aos visitantes os pontos turísticos da nossa cidade.

Para Marco Antonio Menezes, presidente do JFRCVB, será uma ótima oportunidade pra divulgar Juiz de Fora no exterior e servirá de vitrine para a atração de outros importantes eventos esportivos sediados pelo Brasil nos próximos anos.


Locais dos jogos:

Basquete:
Sport Club Juiz de Fora - Avenida Barão do Rio Branco, 1.303 - Centro

Futebol:
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e Centro Olímpico UFJF

Atletismo, handebol, natação e vôlei:
Centro Olímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora
Para mais informações entre no site da prefeitura

ARQUIVADO EM: /

Deixe sua opiniao