#BlogagemColetiva - Mitos e Verdades sobre intercâmbio




Meu pai é um japonês de Okinawa. Minha mãe é mineira de Ubá. Depois que se casaram, moraram em várias cidades brasileiras. Meu pai adorava viajar, e acabou “contagiando” minha mãe.
Acho que o gosto por viagens está no sangue, pois eu e meus irmãos também adoramos viajar, e a família do meu pai vive se mudando, e se espalhando cada vez mais pelo mundo.
Apesar de nunca ter feito intercâmbio, adoro ler sobre as experiências de outras pessoas. Adorei quando fui avisada sobre as discussões promovidas semanalmente pela STB, no Facebook, sobre os “mitos e verdades sobre o intercâmbio”.
Lá você pode viajar sem sair de casa, lendo os comentários e as experiências de quem já viajou e tirar suas dúvidas, ou matar a curiosidade sobre aquele país que você quer visitar.




Atualmente as escolhas de destinos estão cada vez mais diferentes.
Anamaíra Spaggiari, estudante de Comunicação Social, fez intercâmbio pela AIESEC e conta como foi a experiência de viver alguns meses em Izhevsk, Rússia .
“Um intercâmbio é muito diferente de uma viagem a passeio! O mais interessante para mim foi ir para uma cidade no interior da Rússia, a 1200 km de Moscow, e ser suuper bem recebida!! Acho que países e cidades que são menos "comuns" valorizam mais a recepção a um estrangeiro. Muita gente via que eu era do Brasil e queria falar comigo e conhecer melhor meu país. Isso não teria acontecido em países de primeiro mundo e em cidades turísticas."

Angélica Simeão, minha amiga e companheira de FDC, está em Salamanca, Espanha, e fala sobre um mito e uma verdade do intercâmbio.
Um mito de intercâmbio é achar que os estrangeiros são grosseiros. Eles são gente como a gente. Uns muito solícitos, outros meia-bocas: como em qualquer lugar.
Uma verdade: você faz um intercàmbio ao pé da letra: conhece o país e seus habitantes, mas acaba conhecendo mais estrangeiros e sabendo mais sobre suas culturas.



 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opiniao