Momentos entre pai e filho


O título do livro de David Gilmour me atraiu de cara. Mais ainda pelo fato de acompanhar a  jornada de um pai que, através de sua profissão (crítico de filmes), acha um modo de educar seu filho adolescente, depois dele abandonar a escola. É admirável a atitude amorosa que o Gilmour teve com o filho diante de uma decisão tão difícil que, tenho certeza, desapontaria qualquer pai.
'O Clube do Filme' é um livro autobiográfico, onde David relata esta experiência curiosa de assitir três filmes por semana com seu único filho de 15 anos, Jesse, durante três anos. Em meio a isso, o escritor canadense narra os acontecimentos do dia a dia e o amadurecimento e os contrapontos na vida de ambos.

O escritor David Gilmor com seu filho, Jesse
Foram inúmeros os filmes assistidos e comentados pelos dois. E, em cada um, pode-se tirar lições para vida, como a que o garoto concluiu após ver o filme de François Truffaut, Os Incompreendidos: "[Jesse] formulou uma interpretação [para o desfecho do protagonista]: o personagem estava se dando conta de que se livrar das coisas que lhe desagradavam fora fácil. Agora vinha a parte difícil - encontrar um rumo. [O] filme, deu a Jesse uma imagem de sua confusão e uma deixa para desabafar". Dá vontade de fazer o mesmo exercício para enriquecer a "estante mental de filmes" e pelo aprendizado.



ARQUIVADO EM: /

Mostrando 2 Comentários

Gisele Toma18/3/11

Eu já vi uma reportagem na TV sobre esses dois. Achei que era um filme. Ou tem filme também? Parecia bem legal, mas nunca encontrei pra ler/ver. Onde você pegou? Ou você comprou?

Reply ♥
Angélica18/3/11

Ti, eu aluguei no Braz Shopping, mas já vi ele nas Lojas Americanas ;) Dá uma olhada. Filme sobre os 2 não tenho notícia sobre isso. XD

Reply ♥